A importância de fazer um “checklist” para contratar um novo funcionário para sua empresa

A admissão de funcionários é uma das principais rotinas de um departamento pessoal. Sua importância somada à quantidade de processos que ela envolve: documentos, procedimentos de entrada, exames, etc… Exige que um padrão rígido seja seguido para que possíveis erros não se tornem problemas maiores no futuro, afinal a admissão deve regular responsabilidades, deveres e direitos de empregador e empregado.

Aqui, temos as etapas da admissão, que se dividem da seguinte maneira:

– Reunir documentos;
– Acertar salário, benefícios, cargo e data de início;
– Realizar ASO admissional;
– Enviar documentos o DP.

É interessante ter um ckecklist para auxiliar na hora da admissão, se atentar e não deixar dados em branco, pois ali saberemos tudo que é preciso para confeccionar o contrato de forma correta, segura e exata.

Os prazos são regidos por lei, e garantem tempo hábil para a realização das tarefas e devidas transmissões. São eles:

– Reunir documentos e enviar a contabilidade com 2 dias úteis de antecedência ao início do contrato;
– Exame admissional ANTERIOR a admissão;
– Duração do contrato de experiência;

Desde 2019, existe uma legislação que regulamenta o registro do contrato, e todo registro deve ser feito pelo e-social

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